5 Emojis que você está usando errado

Os emojis, aqueles símbolos com carinhas e outros itens, foram criados para dar mais intensidade às conversas online e têm significados específicos para cada um. Só que com o passar dos anos e evolução das conversas na internet, alguns desses símbolos engraçadinhos ganharam novos contextos.

Atualmente, emoji e emoticons aparecem com coisas sinônimas, no entanto, o primeiro foi criado no Japão, nos anos 90, para substituir palavras por imagens – em japonês “e” (imagem) e “moji” (personagem). Enquanto, os segundos juntavam emoção (emotion) com um ícone (icon) e são a utilização de caracteres tipográficos para transmitir sentimentos. Sabe os 🙂 😉 😀 ?

O uso desses símbolos é muito importante muitas vezes, pois em alguns casos você escreve uma frase, mas não consegue expressar o sentimento que quer passar. Para isso utiliza desses recursos. Só que muitas dessas “carinhas” ganharam significados novos nesse mundo vasto que é a internet, mas a emojipedia traz o que seria a “versão original”. Vem ver:

1 – Carinha sorrindo muito ≠ Carinha “tensa”

emoji-carinha-tensa-sorrindo

Existe uma diferença pensada entre dois emojis, mas muita gente usa como se fosse a mesma coisa. As imagens da esquerda (da Apple e do Google) são o emoji batizado de “Carinha com olhos e boca sorridentes”, mas por causa de um desenho da Apple, ela ficou muito parecida com o emoticon de “Carinha fazendo caretas”. Porém, o desenho do Google deixa as diferenças muito claras! Já o emoji da direita (Apple e Google) a diferença fica melhor.

2 – Carinha de triunfo ≠ Carinha Brava

emoji-carinha-triunfo-raiva

O emoji da esquerda (Apple e Google) era pra ser uma cara indicando triunfo, de acordo com Emojipedia. Só que pra todos os usuários esse ícone é alguém com raiva, bufando de ódio, assim como um touro. Mas é muito difícil acreditar nisso e usar como se fosse uma imagem mostrando sucesso em algo e muita gente utiliza como se fossem “carinhas” que mostram raiva, assim como as imagens da direita.

3 – Gatinho Cansado ≠ Gatinho Assustado

emoji-gatinho-cansado

O emoji do gatinho com as mãos no rosto e olhos arregalados não siginifca “O Grito” de Edvard Munch, mas sim um felino cansando. A versão da Apple (esquerda) não parece muito com isso, mas o do Google (direita) não deixa dúvidas.

4 – Cara fazendo reverência ≠ Cara cabisbaixo

emoji-cara-reverencia

Esse é um emoji ganhou um significado “novo” pois ele faz referência à cultura oriental, mas foi mal “traduzido”. O cara desse desenho está fazendo uma reverência e não está cabisbaixo como muita gente achou!

5 – Garota dando informação ≠ Garota Atrevida

emoji-garota-informacao

A garota com a mão para o lado não é uma menina atrevida e ousada. A moça desse emoji nada mais é que uma pessoa oferecendo informações. Na imagem a cima vemos as novas versões da Apple e Google (à esquerda) e as versões antigas à direita.

2 comentários em “5 Emojis que você está usando errado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *