As cantoras britânicas: Adele, Lily Allen, Amy Winehouse…

De uns tempos para cá, várias moças da Inglaterra fizeram sucesso em terras americanas (seja América do Norte, Central ou do Sul). O sotaque da terra da rainha invadiu as rádios e os clipes na televisão e internet.

Lily Allen

O estilo de Lily é bem mutante, a moça teve uma fase de vestidos de festa com tênis de corrida, mas isso até ficar amiga de Lagerfeld e começar a usar Chanel.

Em 2006, a jovem Lily Allen estourou com seu hit Smile, a música contava a história de uma menina que ficava feliz ao se vingar do ex-namorado e vê-lo se dar mal. A moça teve, depois disso, uma vida bem agitada e atualmente está longe dos palcos. Ela inclusive ficou grávida duas vezes, uma em 2007 do então namorado Ed Simons (da dupla The Chemical Brothers) e em 2010, do atual marido Sam Cooper. Mas em ambos casos, ela sofreu um aborto espontâneo. Ela engravidou pela terceira vez em 2011 e deu a luz a uma menina em novembro do mesmo ano. Além de ser cantora, Lily lançou um 2010 uma loja de aluguel de roupas, Lucy in Disguise e chegou a lançar sua própria coleção.

Duffy


Duffy gosta de roupas pretas, combinando com branco e/ou vermelho. Bem básica.

Outra cantora talentosa, mas não tão conhecida aqui no Brasil é a Duffy (Aimée Ann Duffy). Nascida no País de Gales, a cantora fez muito sucesso na Grã-Bretanha vendendo mais de 6 milhões de cópias. O álbum de estréia, Rockferry, lançado em 2008 tinha a música “Mercy”, que tocou bastante aqui no Brasil e teve uma versão no seriado Glee. Durante a adolescência, Duffy passou por uma situação delicada, tendo que viver em uma casa de segurança policial, depois que um complô para assassinar seu padrasto foi descoberto. Aos 15 anos, ela fugiu do local onde morava para viver com seu pai biológico.

Adele

Adele varia preto com renda, preto com paetê preto, camisa preta com calça preta.

A queridinha do momento, tocando nas rádios, em trilha de novela e em lojas de departamentos é Adele. A inglesa de 23 anos esse ano conquistou seis Grammys. As músicas “Rolling In the Deep” e “Someone Like You” continuam tocando em todo canto. Adele cita como uma de suas influências para a carreira de cantora, as Spice Girls, para uma menina britânica crescida na década de 90, faz todo o sentido.

† Amy Winehouse †

Dessas cantoras, a mais documentada na vida profissional e pessoal foi Amy. Quando lançou o segundo álbum, Back to Black, Amy estourou no mundo todo com o single Rehab. A música contava a história de uma moça que não queria ir para a reabilitação, qualquer semelhança com a realidade não era mera coincidência. Ela se envolveu em confusões por causa da bebida e das drogas e teve uma morte prematura aos 27 anos.

Amy tinha um estilo bem marcante, com cabelón num super topete, olhos beeeem marcados co delineador preto e decotes generosos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *