Onde beber cervejas e chopps no Rio de Janeiro

A gente já indicou as melhores pizzas e os melhores hambúrgueres do Rio, agora, chegou a hora de indicar uma boa cerveja (ou um chopp geladinho). Fiz uma consulta pública post no Facebook para saber: qual lugar ideal para beber aquela cerveja ou chopp geladinho? O resultado foi bem diversificado, mas decidi separar as opções por estilos. Como a voz do povo é a voz de Deus, anota aí onde você pode tomar uma gelada em terras cariocas. Vamos lá:

Local tradicional carioca

Quando o quesito tradição fala mais alto, tanto Adega Pérola, quanto o Pavão Azul são os lugares indicados para aquela cervejinha. Ambos estão localizados em Copacabana e atraem locais e turistas para beber e deliciar suas iguarias.

Na Adega Pérola, as especialidades são os pratos com frutos do mar, para acompanhar a cerveja bem gelada. O ambiente é pequeno, sem luxos, mas com muita personalidade e cardápio variado.
Adega Pérola – Rua Siqueira Campos 138, Copacabana

Que tal um risoto de camarão ou pastéis deliciosos? O Pavão Azul é bem conhecido pelas duas iguarias? Peça uma cerveja para acompanhar a comilança. Se não tiver mesa, também vale beber em pé na rua.
Pavão Azul – Rua Hilário de Gouvêia, 71 – Copacabana

Melhor custo-benefício


Quer um lugar mais arrumadinho em plena boêmia de Botafogo? Vá ao bairro e conheça o The Boua. Com menu variado, que vai de hambúrgueres até o prato feito, o bar é conhecido por seu cardápio de cervejas artesanais. Na dúvida, peça o chopp da casa que é sempre uma ótima pedida.
The Boua Kitchen Bar – Rua Nelson Mandela, 100 – Loja 108 – Botafogo
Ou acesse o site do The Boua.

Quem sabe um happy hour em lugares tranquilo da cidade. O Bar Madrid fica numa calma rua da Tijuca e oferece cerveja bem gelada. Mas não deixe de provar os petiscos e sanduíches criativos que fazem a alegria da clientela.
Bar Madrid – Rua Alm. Gavião, 11 – Tijuca
Ou acesse a página do Bar Madrid no Facebook para saber mais.

Para beber e curtir

Quer dançar, ouvir música e ver gente animada? A opção para isso é no CoLAB, em Botafogo. Além de ser um coletivo que oferece eventos de música – jazz, eletrônico, etc -, ainda é sede de uma microcervejaria artesanal.
CoLAB – Rua Fernandes Guimarães, 66 – Lj – Botafogo
Para saber mais acesse a página do CoLAB no Facebook.

Quer cervejas diferenciadas para um paladar exigente? Vá à Hocus Pocus DNA! O lugar acabou de ser eleita a melhor cervejaria do Rio pela Veja Rio – COMER & BEBER. Precisa falar mais?
Hocus Pocus DNA – Rua Dezenove de Fevereiro, 186 – Botafogo
Acesse a página da Hocus Pocus DNA no Facebook e saiba mais.

Beber e apreciar a vista

Lá no alto do Vidigal fica o Bar da Laje. O local oferece cervejas e petiscos, com uma vista deslumbrante para cidade do Rio de Janeiro. Muitas festas também acontecem no bar.
Bar da Laje – Rua Armando Almeida Lima, 8, Vidigal


Você pode até tentar uma mesa no Bar Urca, mas quem ganha mesma é a mureta do lado de fora. Vale mais a pena pegar a cerveja bem gelada no bar e ficar bebendo perto da água e apreciando a vista.
Mureta da Urca, em frente ao Bar da Urca, na Rua Cândido Gafree, 205 – Urca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *