Como planejar uma viagem pela internet

O esquema de planejar uma viagem toda online começa assim! Em breve, embarco pra mais umas férias em família. Igual aconteceu no ano passado, a parte de organizar as coisas ficou por minha conta (papai deu o destino, eu faço as reservas). Para fazer uma super trip, você não precisa nem sair da frente do computador, só no dia do embarque mesmo, fora isso, pode fazer tudo online. Aproveite e anote as dicas!

As passagens aéreas

logo_decolar
Primeiro, eu faço uma busca pelo site Decolar.com. Daí, vejo as opções de voos e companhias aéreas, mas como o Decolar cobra uma taxa, eu vou direto no site da companhia que é indicada como mais barata e faço pesquisa e as compras por lá. (em alguns casos, quando as empresas aéreas tem versão brasileira, você consegue dividir o valor da passagem, se não, é melhor pelo Decolar mesmo)

Hospedagens

Faço de duas maneiras, hotel ou apartamento privado

Booking-com_logo_blue
No caso de hotéis, o Booking.com é um ótima opção e pode-se escolher o hotel por faixa de preço, região da cidade, avaliação de usuários, etc..

Eu SEMPRE leio os comentários dos hóspedes de cada hotel, isso ajuda na hora de escolher,. Além disso, independente do preço sempre busco locais com avaliação superir a 7,5.

airbnb
Outra opção é o Airbnb, é um site de anúncios de aluguéis por temporada. Assim, como o Booking, você pode escolher lugares por região, mas nesse caso, você aluga um apartamento/quarto de uma pessoa. Toda a transação é feita pelo site e é bem segura, já fiquei em lugares alugados pelo Airbnb e já fui a pessoa que recebeu hóspedes. Você pode alugar imóveis inteiros, pelos mais diversos períodos, ou apenas um quarto. Isso depende da sua disposição e grana!

De resto, diversos passeios turísticos são possíveis de reserva via internet. Mas pesquisando no Google achei o site da Estátua da Liberdade e tem um link pra reservas: http://www.nps.gov/stli/planyourvisit/index.htm
A Torre Eiffel também tem site pra compra de ingressos também: http://www.toureiffel.paris/en/preparing-your-visit/buying-your-tickets.html

Nada que um bom Google não ajude, mas prefira sempre os sites oficiais. O Decolar também oferece serviços de ingressos e tours.

Outras coisas que se deve incluir na viagem pode ser aluguel de carro, passagens de ônibus/trem e seguro saúde – também podem ser comprados online, -, nesse caso, pode entrar em contato com uma agência de viagem pra ajudar. Ainda, como cada caso é um caso, é preciso saber o destino para buscar sites específicos!

Bon voyage!

Um comentário em “Como planejar uma viagem pela internet

Os comentários estão desativados.