David Bowie: Lady Gaga faz homenagem ao cantor no Grammy

Ontem (dia 15/2), no Grammy, Lady Gaga fez a aguardada apresentação-tributo a David Bowie. A cantora, que iria fazer uma retrospectiva dos próprios hits num primeiro momento, decidiu mudar e homenagear Bowie. O artista morreu em 10 de janeiro de 2016, deixando um legado artístico de mais de 40 anos. Assim, a cantora teve um mês pra recriar tudo do zero, tanto figurino, como cenografia, como ensaiar o repertório. O show é bem tecnológico (e patrocinado pela Intel) e faz um apanhado dos sucesso do artista britânico. Achei a intenção boa, mas senti Gaga meio desloca.

No início, com ajuda de projeções, ela vai se transformando em alguns personagens criados por Bowie, como Ziggy Stardust. Ao fim, quando aparece a imagem de Bowie, uma lágrima insiste em cair pois sabemos que o mundo nunca mais vai ter um artista tão completo, versátil e talentoso como David Robert Jones.

Montagem que achei no Facebook
Montagem que achei no Facebook

A cantora sempre se inspirou no músico, isso não é segredo. Logo no início de sua carreira, a loira apareceu no seu clipe Just Dance com um raio desenhado no rosto. Fácil identificar a referência a David Bowie. Apesar do figurino extravangante (no bom sentido), sentido que “dona Lady” não estava tão à vontade no palco, pode ser a emoção de representar um ícone importante da música mundial, mas tenho que bater palmas pra jovem! Em outros momentos, ela forçou um pouco em tentar criar um personagem (à la David), no entanto, pareceu caricato. Porém, o esforço não foi em vão. Continue assim, Gaga, desse jeito você vai mais longe!

Lady Gaga's David Bowie Tribute at Grammys 2016 from Momutorato on Vimeo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *