Diário de Viagem: Cancun 2011 – parte 2

postado em: Viagem | 0

Em Cancun fazer compras vale muito a pena, isso porque no Estado de Quintana Roo, onde fica a cidade, as leis de importação geram taxas de 0% a 5%, assim muitos produtos de luxo como perfumes, relógios, óculos, roupas saem em preços bastante parecidos aos de seus países originais. Para se ter uma ideia, o iPad 2 estava esgotado em toda cidade. Sabendo dessas informações chegou a hora de pegar os dólares (isso mesmo, além do Peso Mexicano, muitos estabelecimentos aceitam dólares) e ir às compras.

Os principais lugares são os shoppings da Zona Hoteleira, como o Flamingo Plaza, Kukulcán Plaza (onde se encontra várias marcas caras como Cartier, Louis Vuitton, Chanel, etc), La Isla Shopping Village (shopping aberto com um deck para o Lago Nichupté). Já no centro (Downtown) existe o grande Plaza Las Américas, com várias lojas mexicanas e algumas outras de produtos importados, além disso lá tem uma loja da Apple, para quem quiser se jogar e comprar um iPad.

No entanto uma lojinha com ares de Zara me chamou a atenção na minha primeira visita à cidade, a Pull & Bear. Ela tem uma decoração escura e vendedores jovens. A roupas tem valores que variam de 299 até 599 pesos, em sua maioria, e tem tanto para mulheres como para homens. Camisetas, jeans, jaquetas e uma infinidade de vestidos com carinha de retro. Já para quem gosta de marcas americanas e que são caras no Brasil, como Tommy Hilfiger, Calvin Klein ou Guess, em Cancun pode-se achar opções mais em conta (não é Miami, mas ainda assim é mais em conta que no Brasil). Além disso, perfumes de como Chanel, Ermenegildo Zegna, Dior, Moschino saem por preços recordes de até 150 reais, se fizermos todas as conversões necessárias. Isso sem contar as maquiagens, Lâncome, Bobby Brown, Chanel, Dior e claro, a queridinha MAC, que em Cancun um batom sai por míseros 16 dólares (que com todas as conversões possíveis sai menos de 30 reais, e no brasil é em media uns 80 dinheiros).

Esportes

Como eu já falei Cancun possui muitas variedades de esportes de água, dentre eles jet ski, caiaque, windsurf, parasailing e mergulho. Nos resorts é possível praticar várias dessas modalidades por um preço a mais e o melhor sair das dependências do hotel. Outra opção pode ser jogar golf em um dos campos da cidade.

Dicas

– Os táxis em Cancun não possuem taximetro, o preço das viagens são combinados. Mas vale perguntar no hotel quanto custa mais ou menos a corrida, para ter uma idéia.
– O ônibus na cidade é muito barato, custa 8,50 pesos, isso é mais ou menos 0,85 de dólar, para isso guarde as moedas que recebe de troco, pois elas ajudam na hora de pagar.
– O câmbio varia de loja para loja, alguns lugares pode-se conseguir uma boa cotação de 10 dólares (ou seja cada compra se divide por 10 para saber o valor em dólares), mas a maioria dos lugares varia entre 11 a 13 dólares. Além disso, o dólar é aceito em quase todos os estabelecimentos, no entanto o troco normalmente é em pesos.

Endereços:
www.visitmexico.com
Hotel Riu