Ingrid Lundberg conta sua trajetória a frente da marca Lünd

Quando a gente lê histórias de pessoas que mudaram totalmente o rumo das suas carreiras, imagina-se uma realidade bem diferente da nossa. Basta olhar para o lado, ou ler aqui no site para vocês perceberam como algumas mulheres seguiram caminhos dos seus sonhos. Seja como cerimonialista de casamentos à la Pinterest ou como uma artista que cria delicadas aquarela. Agora é a vez de conhecer o trabalho de Ingrid Lundberg, empresária, estilista e bailarina – sendo que essas três atividades estão intimamente ligadas na marca Lünd. Há três anos, a ex-publicitária trocou as agências de comunicação pelo ateliê de costura e criou a sua empresa.

A Lünd é uma marca que oferece roupas voltadas para dança. Em seu último emprego antes de fundar a marca, Ingrid já atendia empresas de moda, como Cavendish, Espaço Fashion e Farm. Mas as coisas mudaram após o curso Costurando Sentidos, do OEstudio. Diferente de grandes nomes do mercado, as coleções são todas pensadas e executadas para que realmente respeito os movimentos do corpo. Ingrid afirma “que tinha uma certa dificuldade em comprar roupas confortáveis e com um design bonito para dançar”. Mas antes de achar que era um problema pontual, ela resolveu “pesquisar a fundo sobre o mercado, conversei com amigas e pessoas que eu conhecia do meio da dança e concluí que isso era uma necessidade real”.

Bailarina há mais de 20 anos, Ingrid decidiu que tinha chegado a hora de fazer unir as duas paixões: o balé e a moda. Mas antes claro, foi hora de aprender mais sobre o novo ofício. Ela lembra: “especializei em um curso de modelagem e costura voltado para moda esportiva, montei um ateliê em casa e criei a primeira coleção sozinha, na coragem. Foi uma coleção pequena para testar o retorno do público e deu certo”.

Além de poder adquirir as peças na loja online, a Lünd também tem parceria de vendas com o Espaço Vibre, em Ipanema, e também com a Sauer Danças, no Jardim Botânico. ambas no Rio de Janeiro. “Além de vender roupas com design diferenciado feitas à mão, é uma marca que fala sobre dança, que quer mostrar o quão interessante e expressivo é esse universo para as pessoas, que dançam ou não”, como explica Ingrid. E o melhor, diferente de outras brands no mercado, os tecidos escolhidos precisam ser confortáveis para prática de danças e exercícios como yoga e pilates. A estilista Me atento para que as peças tenham um acabamento que não incomode o corpo ao se movimentar. Eu crio as modelagens já pensando nos movimentos e testo as peças pilotos nas minhas aulas de dança e de alongamento.

Confira:
Lünd Store
Página no Facebook
Perfil no Instagram

(imagens: reprodução Lünd)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *