Por que ter um blog?

De tempos em tempos todo blogueiro (acredito eu) entra em uma crise existencial. Por que eu tenho um blog? Pra mim, a primeira resposta que vem à mente é: pois eu gosto de escrever. Algumas pessoas tem outras motivações, ganhar dinheiro, ter reconhecimento, ficar conhecido na internet. Nada disso é menos valioso, porém é preciso ser fiel às suas convicções.

Atualmente, o blog é uma parte importante da minha vida, pois é um espaço MEU, com minhas vontades e gostos. Eu trabalhotrabelhei como publisher de dois grandes sites de entretenimento, o AdoroCinema e o Purebreak, os quais tenho que atingir metas, criar projetos, e o por fazer parte de uma grande empresa, as coisas passam por muita gente, por muitas aprovações. Aqui no Amanhã, tudo é diferente. Eu escolho a pauta, desenvolvo, crio, recrio, mudo, faço de novo. O objetivo do blog não é (e nunca foi) ganhar dinheiro, no entanto, se rolar uma graninha é bem vinda.

Como no momento, eu escrevo bem menos (quase nada) durante meu dia a dia de trabalho, aproveito que tenho esse espaço pra criar! E colocar a atividade da escrita em prática. Posso tratar de assuntos lights como famosos, seriados e decoração. Porém posso me arriscar a falar sobre como melhorar os posts para o Google, dar dicas de trabalho e também falar um pouco sobre marketing e publicidade digital. Por exemplo, aquino blog Kim Kardashian tem tanta relevância quanto outros assuntos cotidianos. E aí, vamos nos inspirar?

why-to-blog

Um comentário em “Por que ter um blog?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *