Arquivo X está de volta | review

postado em: TV | 0

Arquivo X volta com sua 10ª temporada, quase 14 anos após o “fim da série”. Se em 2002, os fãs ficaram inconsoláveis com o final da saga de Mulder e Scully, os anos seguintes foram bons e trouxeram filmes do programa, porém, nada que se comparasse com um novo ano com episódios inéditos (seis capítulos inéditos no total).

A noite de 25 para 26 de janeiro de 2016 marcou a volta do programa criado por Chris Carter. Em dois episódios super dinâmicos e cheio de revelações, Fox Mulder se rencontra com Dana Scully pra desmascarar uma conspiração ainda maior (alienígena ou do governo, assista pra saber a resposta). Sem entrar em spoilers, o seriado volta com sua abertura e trilha originais. Além disso, Arquivo X traz algumas referências ao passado, como a sala de Mulder cheia de lápis fincados no teto, o pôster “I Want to Believe” e frases saudosistas. Um prato cheio para os fãs.

fox-mulder-dana_scully-x-files-arquivo-x

Aqueles que não acompanharam toda a série podem ver sem problemas, pois as coisas são bem explicadas (mas é claro que você tem que ter uma base de Arquivo X) e muita coisa da trama faz referências a atualidade, como terrorismo, espionagem, vazamento de informações (caso Snowden e Assange). Mas ainda é preciso ter uma introdução pra saber quem é cada personagem que aparece, ou quais assuntos se refere, por exemplo, um cara fumando cigarro, o história da irmã do Mulder, quem é Skinner. Ah, e tem que acreditar nos ETs e teorias da conspiração, pelo menos dentro do programa.

Eu como fã me peguei rindo de piadas que meu namorado não entendeu. Fiquei emocionada com besteiras como um pôster e uma música de abertura. Meus olhinhos brilharam quando Mulder fala “você nunca será APENAS alguma coisa” para Scully.

Que está ansioso para os próximos episódios? o/

arquivo-x