O golpe tá na moda? Inventando Anna, Golpista do Tinder e mais

postado em: TV | 0

De tempos em tempos, o audiovisual se rende a alguma temática e surgem diversos títulos sobre o mesmo assunto. Agora, a moda da vez são os golpistas! Perceba que Netflix e outros streamings apostaram forte em produções que trazem personagens especialistas em dar golpe.

“Inventando Ana” e “O Golpista do Tinder” apresentam histórias reais, apesar de o primeira se tratar de uma obra de ficção, e que agitaram o público da Netflix. “Bad Vegan” veio logo na sequência e mostra uma história cheia de reviravoltas, também no serviço de streaming californiano.

A Star+ também trouxe sua leva de títulos, “The Dropout” conta a trajetória de Elizabeth Holmes e sua empresa, Theranos, e é representada por Amanda Seyfried, em minissérie de três episódios. A mesma história é destaque do documentário “A Inventora: À Procura de Sangue no Vale do Silício”, na HBO Max.

leia também: Georgina Rodríguez, de mulher de Cristiano Ronaldo a estrela da Netflix

Confira as séries, filmes e documentários sobre golpes:

O Golpista do Tinder (Netflix)

O documentário traz a história de mulheres que conheceram  Simon Leviev no aplicativo de relacionamentos, Tinder. O homem se apresentava como um herdeiro bilionário e vivia uma vida luxuosa de hotéis e restaurantes caros. Até tudo isso não passar de um esquema…

Bad Vegan: Fame. Fraud. Fugitives. (Netflix)

Neste documentário, a estrelada chef vegana Sarma Melngailis conta como acreditou que tinha encontrado o amor da sua vida, quando na verdade se envolve com um homem manipulador e colocou todo seu negócio milionário em risco.

Inventando Anna (Netflix)

Minissérie ficcional que conta a história de Anna Delvey, jovem que diz ser uma herdeira alemã, e convence a elite de Nova York a investir em seu negócio de arte.

The Dropout (Star+)

Minissérie ficcional baseada na história real de Elizabeth Holmes, que abandonou o curso de engenharia química na Universidade de Stanford, para criar a startup Theranos. A empresa se apresentou como revolucionária e prometia uma técnica de coleta de material e entrega de resultados inovadora, que não passou de uma fraude.

The Con (Star+)

A série documental traz o ponto de vista de várias vítimas, de diferentes golpes, contando suas versões da história. Tem golpistas amorosos, de amizades e até um golpista que manipulou a entrada de alunos em prestigiadas universidades americanas. 

A Inventora: À Procura de Sangue no Vale do Silício (HBO Max)

A mesma história de Elizabeth Holmes, que enganou muitos investidores ao prometer uma técnica revolucionária de coleta de sangue, é apresentada em forma de documentário. Só que tudo não passava de um grande golpe bilionário.

McMillions (HBO Max)

Documentário traz a trama de um grupo que fraudou uma promoção do McDonald’s por uma década, aplicando golpe na rede de lanchonetes e roubando milhões de dólares.