Por que ter um blog em 2018?

postado em: No Blog | 0

De tempos em tempos eu, como blogueira, entro em uma crise existencial. Por que eu tenho um blog? Ainda faz sentido manter esse formato de conteúdo em pleno 2018? O período agora é dos influeciadores visuais, instragrammers e youtubers. Pra mim, a primeira resposta que vem à mente é: pois eu gosto de escrever. Algumas pessoas tem outras motivações, ganhar dinheiro, ter reconhecimento, ficar conhecido na internet. Nada disso é menos valioso, porém é preciso ser fiel às suas convicções. Em segundo, eu amo internet e tudo relacionado ao Marketing Digital – tanto que fiz disso minha profissão.

Atualmente, o blog é uma parte importante da minha vida, pois é um espaço MEU, com minhas vontades e gostos. Eu trabalhei como publisher de dois grandes sites de entretenimento, o AdoroCinema e o Purebreak, os quais tinha que atingir metas, criar projetos, e o por fazer parte de uma grande empresa, as coisas passam por muita gente, por muitas aprovações. Agora, sou Head de Produto do Hypeness, site que tem foco em matérias inspiradoras, criativas e inovadoras. Só que novamente, tenho que atingir certos resultados. Aqui no Amanhã, tudo é diferente. Eu escolho a pauta, desenvolvo, crio, recrio, mudo, faço de novo. O objetivo do blog não é (e nunca foi) ganhar dinheiro, no entanto, quando rola uma graninha é bem vinda.

O blog, apesar de ser um hobby, possui alguns custos como ter que arcar com Hospedagem de Site, domínio e outras manutenções. Como no momento, eu escrevo bem menos (quase nada) durante meu dia a dia de trabalho, aproveito que tenho esse espaço pra criar! E colocar a atividade da escrita em prática. Posso tratar de assuntos lights como famosos, seriados e decoração. Por exemplo, aqui no blog Kim Kardashian tem tanta relevância quanto outros assuntos cotidianos.

Mas você pode também criar um espaço seu, com seu nome. Ter um canal no Youtube ou perfil no Instagram é interessante, mas você fica refém das regras de cada plataforma. No seu blog, você é o chefe e faz as regras. Basta apenas fazer um site com hospedagem WordPress, por exemplo, e começar a blogar. E aí, vamos nos inspirar?

why-to-blog